Mudança de estádios em alguns jogos do UEFA EURO 2020

Os jogos em Munique foram confirmados com um mínimo de 14.500 espectadores, Sevilha substitui Bilbau e as partidas de Dublin foram transferidas para São Petersburgo e Londres.

Getty Images

O Comité Executivo da UEFA reuniu hoje por videoconferência e foi informado da confirmação dada pelas autoridades locais de que os quatro jogos do UEFA EURO 2020 em Munique vão ter um mínimo de 14.500 espectadores. Munique foi assim confirmada como cidade-anfitriã do campeonato.

Munique vai receber quatro jogos do UEFA EURO 2020
Munique vai receber quatro jogos do UEFA EURO 2020UEFA via Getty Images

O comité decidiu realocar alguns dos jogos do UEFA EURO 2020 da seguinte forma:

• Os quatro jogos inicialmente agendados para Bilbau vão ser transferidos para o Estadio La Cartuja, em Sevilha. A realização destes jogos tem o apoio da Comunidade Autónoma da Andaluzia, que confirmou a intenção de permitir que os espectadores ocupem 30% da capacidade do estádio nos três jogos do Grupo E e num dos encontros dos oitavos-de-final. Após a decisão das autoridades locais, ficou claro que era muito improvável que os adeptos pudessem assistir aos jogos que estavam programados para se serem disputados naquele local. Assim, com a ajuda da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a UEFA propôs transferir esses jogos para outro local no país anfitrião apenas para permitir que os adeptos assistissem aos desafios depois de um ano sem poderem ver futebol ao vivo nos estádios. Esta decisão irá permitir um ambiente festivo em todos os jogos da principal competição de selecções da UEFA.
  • Os três jogos do Grupo E inicialmente agendados para Dublin vão ser transferidos para o Estádio de São Petersburgo, que já ia receber três encontros do Grupo B e uma partida dos quartos-de-final.
  • O encontro dos oitavos-de-final agendado para Dublin vai ser transferido para o Wembley Stadium, em Londres.

O Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, afirmou:

“Temos vindo a trabalhar intensamente com as federações anfitriãs e as autoridades locais de forma a assegurar um ambiente seguro e festivo durante os jogos e estou muito satisfeito por podermos receber espectadores em todos os jogos nesta festa do futebol de seleções em todo o continente.”

O Estadio La Cartuja em Sevilha vai receber jogos do UEFA EURO 2020
O Estadio La Cartuja em Sevilha vai receber jogos do UEFA EURO 2020AFP via Getty Images

A UEFA gostaria de expressar o seu apreço e gratidão às cidades de Bilbau e de Dublin – ambas consideradas boas sedes para acolher futuros eventos da UEFA –, aos governos nacionais e regionais de Espanha e da República da Irlanda, assim como a todos os parceiros locais pela dedicação, pelo profissionalismo e pelo esforço dos últimos anos.

A UEFA gostaria também de agradecer à Federação Irlandesa de Futebol e aos seus empenhados funcionários pela excelente colaboração e trabalho árduo, e espera continuar a trabalhar com as restantes 11 federações anfitriãs na realização dos jogos do UEFA EURO 2020.

O Estádio de São Petersburgo vai ser palco de mais três jogos
O Estádio de São Petersburgo vai ser palco de mais três jogosAFP via Getty Images

Informações para os compradores de bilhetes

Todos os bilhetes para os jogos de Bilbau e de Dublin serão cancelados. Todos os compradores de ingressos afectados receberão um reembolso total do valor dos seus bilhetes cancelados.

Mais detalhes sobre a venda de ingressos para os jogos transferidos para Londres, São Petersburgo e Sevilha serão comunicados em EURO2020.com/tickets e por e-mail aos compradores de bilhetes registados.

É importante destacar que quem comprou bilhetes para Bilbau e Dublin terá acesso prioritário, por ordem de chegada do pedido, em futuros períodos de vendas de ingressos para os jogos que foram transferidos.

Para futuras vendas de bilhetes através do programa de venda das Federações Nacionais Participantes serão aplicadas as regras dos respectivos clubes de adeptos.

O Wembley Stadium, em Londres, passa a receber um total de oito jogos incluindo a finalUEFA via Getty Images

Os adeptos são encorajados a verificar cuidadosamente as restrições e requisitos de entrada nas fronteiras e podem encontrar informações detalhadas no guia oficial do evento para os espectadores, disponível em EURO2020.com e na App do UEFA EURO 2020, com informações adicionais sobre as medidas de prevenção da COVID-19 nos estádios e informações sobre as viagens para cada uma das cidades-anfitriãs.

Compradores dos bilhetes “Follow My Team"

Levando em conta que o local da maioria dos jogos a eliminar só é conhecido após o final da fase de grupos e também as restrições de viagens existentes, a UEFA decidiu cancelar e reembolsar todos os bilhetes “Follow My Team”.

É importante destacar que a percentagem de bilhetes "Follow My Team” para os jogos da fase a eliminar continuará reservada aos adeptos das equipas qualificadas, aos quais continuará a ser dada (sujeita à aplicação das regras dos respectivos clubes de adeptos) oportunidade de comprarem ingressos numa fase posterior, caso a sua selecção seja apurada e as restrições de viagem permitirem chegar ao local do jogo em tempo útil.

A chamada Superliga

Além disso, o Comité Executivo da UEFA foi informado sobre os últimos desenvolvimentos relativos à chamada "Superliga", incluindo as opções disponíveis para a UEFA e os passos que está a considerar tomar.

Nota à imprensa:

O bilhete "Follow My Team” é um bilhete condicional que permite aos adeptos assistir a um jogo da sua equipa na fase a eliminar, independentemente do local. Se a equipa for eliminada antes desse encontro, o adepto receberá o reembolso do bilhete correspondente após o torneio.