Lançada venda de bilhetes para as finais da UEFA Champions League e da UEFA Europa League de 2022

Bilhetes para a final de Paris vendidos exclusivamente em UEFA.com a partir de €70 - bilhetes para a final de Sevilha vendidos exclusivamente em UEFA.com a partir de €40.

Final da UEFA Champions League 2022

A venda de bilhetes para a final da UEFA Champions League 2022 começou exclusivamente através do UEFA.com a 20 de Abril, às 13h00 (Portugal Continental) e decorrerá até 28 de Abril, às 13h00.

Como habitual, os adeptos e o público em geral irão receber a maior parte dos bilhetes para a final, que será disputada no Stade de France, em Paris, França, no sábado, 28 de Maio, com início às 20h00.

Um total de 52.000 bilhetes dos 75.000 (capacidade do estádio para a final) estão disponíveis para compra por parte dos adeptos e do público em geral.

As duas equipas que chegarem à final receberão 20.000 cada, enquanto 12.000 bilhetes são disponibilizados para venda a adeptos de todo o mundo através do UEFA.com.

Dez mil dos bilhetes reservados para os adeptos das duas equipas serão oferecidos gratuitamente para recompensar a força vital do futebol pelo seu apoio leal durante a pandemia. O processo de venda e atribuição dos bilhetes reservados aos adeptos das equipas finalistas será organizado pelos clubes envolvidos, incluindo a atribuição dos bilhetes gratuitos.

Os restantes bilhetes são para a estrutura organizadora local, UEFA e federações nacionais, parceiros comerciais e emissoras, bem como para o programa oficial de Hospitalidade disponível igualmente em UEFA.com.

Para o processo de venda no UEFA.com, os bilhetes não serão vendidos por ordem de chegada. Em vez disso, será realizado um sorteio para distribuir os ingressos assim que o período de candidaturas terminar.

As categorias de preços dos bilhetes para o público em geral são: Categoria 4: €70, Categoria 3: €180, Categoria 2: €490, Categoria 1: €690. Bilhetes de acessibilidade para espectadores com deficiências estão disponíveis por €70 e um bilhete de acompanhante pode ser solicitado gratuitamente.

Os candidatos podem solicitar até dois ingressos por pessoa. Os bilhetes serão personalizados e cada candidato deverá fornecer os seus dados pessoais e os detalhes do convidado no portal de bilhética. Todos os candidatos serão informados por e-mail até 6 de Maio de 2022, o mais tardar, sobre se a sua candidatura foi ou não bem-sucedida. Os candidatos também poderão verificar o estado da sua candidatura no portal de bilhética com as suas informações de login.

Os bilhetes serão entregues através da aplicação oficial UEFA Mobile Tickets dez dias antes do jogo. Os portadores de ingressos terão de descarregar a aplicação oficial, que estará disponível para utilizadores de Android e iPhone.

Com esta aplicação, os adeptos com bilhetes podem, de forma segura, descarregar, transferir, manter ou atribuir um ingresso a um convidado num smartphone iOS/Android.

Uma secção de perguntas frequentes está disponível para os adeptos em UEFA.com.

Termos e condições da bilhética

Os bilhetes para a final da UEFA Champions League de 2022 são vendidos sob estritos termos e condições, os quais proíbem qualquer revenda não autorizada ou transferência e invalidam qualquer bilhete adquirido ou usado de forma a violar esses termos e condições. Todos os portadores de bilhetes ficam abrangidos por estes termos e condições e a UEFA faz questão de salientar esse facto. As candidaturas online para a aquisição de ingressos serão verificadas junto das autoridades competentes para garantir que nenhum indivíduo que se encontre impedido de assistir a jogos de futebol adquira bilhetes. A venda de bilhetes ao público em geral para a final da UEFA Champions League de 2022 será feita exclusivamente através do UEFA.com. A UEFA apela a todos os adeptos do futebol que não adquiram bilhetes nem pacotes de hospitalidade junto de vendedores, agentes ou "sites" não autorizados, dado que os bilhetes adquiridos violando os termos e condições da UEFA serão inválidos, e os seus portadores poderão ver negada a entrada no estádio.

*** *** ***

Final da UEFA Europa League 2022

A venda de bilhetes para a final da UEFA Europa League 2022 começou exclusivamente através do UEFA.com a 20 de Abril, às 13h00 (Portugal Continental) e decorrerá até 28 de Abril, às 13h00.

Como habitual, os adeptos e o público em geral irão receber a maior parte dos bilhetes para a final, que será disputada no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, Espanha, na quarta-feira, 18 de Maio, com início às 20h00.

Um total de 33.000 bilhetes dos 40.000 (capacidade do estádio para a final) estão disponíveis para compra por parte dos adeptos e do público em geral.

As duas equipas que chegarem à final receberão 10.000 cada, enquanto 13.000 bilhetes são disponibilizados para venda a adeptos de todo o mundo através do UEFA.com.

Oito mil dos bilhetes reservados para os adeptos das duas equipas serão oferecidos gratuitamente para recompensar a força vital do futebol pelo seu apoio leal durante a pandemia.

O processo de venda e atribuição dos bilhetes reservados aos adeptos das equipas finalistas será organizado pelos clubes envolvidos, incluindo a atribuição dos bilhetes gratuitos. Os restantes bilhetes são para a estrutura organizadora local, UEFA e federações nacionais, parceiros comerciais e emissoras.

Para o processo de venda no UEFA.com, os bilhetes não serão vendidos por ordem de chegada. Em vez disso, será realizado um sorteio para alocar os ingressos assim que o período de candidaturas terminar.

As categorias de preços dos bilhetes para o público em geral são: Categoria 4: €40, Categoria 3: €65, Categoria 2: €100, Categoria 1: €150. Bilhetes de acessibilidade para espectadores com deficiências estão disponíveis por €40 e um bilhete de acompanhante pode ser solicitado gratuitamente.

Os candidatos podem solicitar até quatro ingressos por pessoa. Os bilhetes serão personalizados e cada candidato deverá fornecer os seus dados pessoais e os detalhes do convidado no portal de bilhética. Todos os candidatos serão informados por e-mail até 6 de Maio de 2022, o mais tardar, sobre se a sua candidatura foi ou não bem-sucedida. Os candidatos também poderão verificar o estado da sua candidatura no portal de bilhética com as suas informações de login.

Uma secção de perguntas frequentes está disponível para os adeptos em UEFA.com.

Termos e condições da bilhética

Os bilhetes para a final da UEFA Europa League de 2022 são vendidos sob estritos termos e condições, os quais proíbem qualquer revenda não autorizada ou transferência e invalidam qualquer bilhete adquirido ou usado de forma a violar esses termos e condições. Todos os portadores de bilhetes ficam abrangidos por estes termos e condições e a UEFA faz questão de salientar esse facto. As candidaturas online para a aquisição de ingressos serão verificadas junto das autoridades competentes para garantir que nenhum indivíduo que se encontre impedido de assistir a jogos de futebol adquira bilhetes. A venda de bilhetes ao público em geral para a final da UEFA Europa League de 2022 será feita exclusivamente através do UEFA.com. A UEFA apela a todos os adeptos do futebol que não adquiram bilhetes nem pacotes de hospitalidade junto de vendedores, agentes ou "sites" não autorizados, dado que os bilhetes adquiridos violando os termos e condições da UEFA serão inválidos, e os seus portadores poderão ver negada a entrada no estádio.

*** *** ***

Nota para os media

Os bilhetes para a final da UEFA Europa Conference League de 2022, que será disputada na quarta-feira, 25 de Maio, em Tirana, Albânia, estarão à venda em UEFA.com no início de Maio. Os adeptos já podem criar a sua conta de bilhética em UEFA.com/bilhetes antes do início da venda de ingressos. Mais detalhes sobre a data exata do lançamento dos bilhetes serão anunciados oportunamente.