Suspensão levantada à Federação da Bósnia e Herzegovina
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Sumário do artigo
A suspensão da Federação da Bósnia e Herzegovina foi levantada com efeito imediato, pelo que as selecções e os clubes do país podem voltar novamente a competir.
Conteúdo media do artigo
Corpo do artigo
A suspensão da Federação de Futebol da Bósnia e Herzegovina (NFSBiH) foi levantada com efeito imediato.
Tendo recebido a confirmação por parte do secretário-geral da NFSBiH que os novos estatutos da NFSBiH foram devidamente adoptados pela assembleia-geral na sua reunião de 26 de Maio de 2011 em Sarajevo, e que estão agora de acordo com os pedidos feitos pela FIFA e pela UEFA, a condição para levantar a suspensão desta federação foi satisfesta.
Na aplicação dos actuais Estatutos da UEFA, o presidente da UEFA, Michel Platini, chamou o Painel de Emergência da UEFA no sentido de levantar a suspensão. De acordo com isto, na sua reunião de dia 28 de Maio de 2011, em Londres, o Painel de Emergência da UEFA decidiu levantar a suspensão da NFSBiH com efeito imediato. Subsequentemente à decisão do Painel de Emergência da UEFA, o Comité Executivo da FIFA confirmou o levantamento da suspensão na reunião deste órgão realizada esta segunda-feira, em Zurique.
Assim, a NFSBiH pode voltar a disputar jogos amigáveis e oficiais de selecções ou de clubes imediatamente, ao mesmo tempo que os árbitros/representantes da NFSBiH podem novamente participar em qualquer desafio ou evento da UEFA.